Notícias

ANS – Veja dicas finais para a prova deste domingo.

Postado em 19 de fevereiro de 2016

ANS,4Mais de 60 mil pessoas terão um importante compromisso neste domingo, dia 21. É que nessa data serão aplicadas as provas objetivas e discursivas do concurso que visa ao preenchimento de 102 vagas na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), em todas as capitais. Os candidatos que ainda não sabem onde farão os exames, devem conferir os locais nos cartões de confirmação de inscrição, no site da organizadora, a Funcab, por meio de consulta individual.

Quem se inscreveu nos dois cargos oferecidos poderá fazer ambas as avaliações, já que serão realizadas em turnos diferentes. Para a carreira de técnico administrativo, será das 9h às 13h, ao passo que para técnico em regulação, o horário é das 15h às 19h. Das 102 vagas, 89 estão destinadas à sede da agência, no município do Rio de Janeiro (bairro da Glória, Zona Sul). Há ainda duas para o Ceará, uma para o Distrito Federal, uma para o Pará, uma para o Paraná, sete para São Paulo e uma para o Mato Grosso.

Na parte objetiva, haverá 60 perguntas de múltipla escolha. Para técnico administrativo, as disciplinas são Língua Portuguesa (dez), Raciocínio Lógico (cinco), Ética e Conduta no Serviço Público (cinco), Noções de Direito Constitucional (cinco), Agências Reguladoras e Legislação Básica (sete), Noções de Direito Administrativo (sete), Noções de Administração (sete), Noções de Arquivologia (sete) e Noções de Orçamento Público (sete).
Por outro lado, nas provas de técnico em regulação, que terão o mesmo número de perguntas, haverá dez questões de Português, cinco de Raciocínio Lógico, cinco de Ética e Conduta no Serviço Público, cinco de Noções de Direito Constitucional, cinco de Noções de Arquivologia, cinco de Noções de Direito Administrativo dez de Agências Reguladoras e dez de Legislação Relativa à ANS. Nas duas funções será proposta ainda uma redação no mesmo dia.
No dia 21, será preciso chegar ao local indicado com no mínimo uma hora de antecedência (até as 8h ou até as 14h, portanto), munido de documento oficial e original de identificação e caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente. Estão vetados durante a realização das provas materiais impressos, aparelhos eletrônicos, relógios de qualquer espécie, óculos escuros e acessórios de qualquer espécie.
Cada disciplina tem uma pontuação diferente, e a aprovação, para os dois cargos, exige pelo menos metade dos 100 pontos totais dessas provas. Os gabaritos preliminares serão publicados a partir das 12h da próxima terça-feira, dia 23 de fevereiro. O prazo de validade do certame é de um ano, podendo dobrar. O regime de contratação é o estatutário. Logo, os novos servidores contarão com estabilidade empregatícia.

Serviço
Cartões: http://www.funcab.org/

FONTE: Folha Dirigida
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2011. Central de Cursos -Todos os direitos reservados. Entre em contato.
Avenida São Geraldo, 363 - Centro - Vitória da Conquista/BA - (77) 3424-9961

VOCEVE