Conteúdo e Dicas

Você trabalha muito? Saiba como se preparar mesmo com a agenda cheia.

Postado em 17 de agosto de 2015

A maior dificuldade que um Concurseiro enfrenta quando trabalha é administrar o tempo. E mesmo sendo disciplinado, ainda há o cansaço como principal inimigo. Ler páginas e mais páginas tendo a mente e o corpo almejando uma cama macia  não é tarefa fácil.Infelizmente, poucos conseguem se manter firmes estudando, parando na metade do percurso. Realmente não é fácil aguentar a jornada de trabalho e conciliar com a de estudos. Porém, não é impossível. Basta entender que cada um tem seu tempo. O melhor e maior antídoto de todos será a paciência e a persistência.

Você deverá usar a seu favor toda e qualquer lacuna que tiver nas horas vagas. Seja durante o trajeto de trabalho (por exemplo, baixe aulas em áudio ), hora do almoço (faça resumos ou exercícios), um momento antes de dormir e fins de semana (que devem ser aproveitados ao máximo e, se possível, usar este tempo para fazer um curso). E sempre – SEMPRE – faça um cronograma de horários. É importante saber quando você vai poder encaixar os estudos na sua vida agitada.

Lógico que é importante algumas privações. O lazer vai ter que ficar em último plano. Mas você sempre deve pensar que é para um bem maior. Assim, seus estudos serão com foco e alegria, e não uma obrigação chata.

Não é fácil, mas tudo é questão de administrar o tempo. Várias pessoas conseguiram. Você também pode!

Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2011. Central de Cursos -Todos os direitos reservados. Entre em contato.
Avenida São Geraldo, 363 - Centro - Vitória da Conquista/BA - (77) 3424-9961

VOCEVE