Conteúdo e Dicas

Apostar na decoreba não é estratégia indicada.

Postado em 24 de fevereiro de 2016

Regime Jurídico Único (RJU), matéria que integra a parte de Conhecimentos Básicos do concurso para técnico do INSS, deverá ser decisiva e, na aposta da professora Daiane Soares, poderá contar com cerca de cinco questões. “É um conteúdo que classifica ou desclassifica o concorrente, ainda mais tratando-se do Cespe/UnB, que tem a característica de uma questão errada anular outra certa.” Segundo a especialista, nesta reta final de estudos, faltando cerca de três meses para a prova objetiva, os candidatos devem focar nos exercícios. Quem ainda não tem uma base de preparação, de acordo com Daiane, deve correr contra o tempo e ler, detalhadamente, a legislação exigida.

DICA FEV

“O estudo de Regime Jurídico Único é a leitura da Lei 8.112. Não aconselho decorá-la, pois há elementos complexos, e o entendimento é a melhor solução. O INSS detalhou alguns pontos da legislação no programa, que, certamente, serão cobrados”, destacou. Daiane Soares avaliou também como o Cebraspe (antigo Cespe/UnB) deverá tratar a disciplina. Segundo ela, a banca é justa com o candidato e, por isso, acaba privilegiando quem estudou bastante. “Não é uma banca com pegadinhas. É preciso estudar os pontos destacados no edital e tomar cuidado com os conceitos de vacância, que significa cargo vago, e provimento, que é a criação de um cargo. Os conceitos de remoção, redistribuição e substituição também são cruciais, além da concomitância”, aconselhou.

A professora deixou uma mensagem às centenas de milhares de candidatos do INSS, que realizarão a prova objetiva no dia 15 de maio e sonham em ingressar na autarquia: “Tenham uma rotina de estudos e frieza na hora da prova. Por mais que a parcial tenha sido de mais de 1 milhão de inscritos, acredito que, no máximo, 10% estão preparados”.

FONTE: Folha Dirigida

Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2011. Central de Cursos -Todos os direitos reservados. Entre em contato.
Avenida São Geraldo, 363 - Centro - Vitória da Conquista/BA - (77) 3424-9961

VOCEVE