Concursos abertos

Concurso para agente penitenciário oferece 490 vagas na Bahia

Postado em 13 de agosto de 2014

O primeiro edital para concurso público da Bahia com reserva de vagas para negros e pardos foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (12). São oferecidas 490 vagas na carreira de agente penitenciário, sendo 147 reservadas aos candidatos que se declararem negros ou pardos – 30% do total. Para concorrer, é necessário ter certificado de conclusão da 3ª série do ensino médio (2ª grau) ou formação técnica profissionalizante de nível médio.

As inscrições devem ser feitas no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), de 18 a 28 de agosto, observando o horário de Brasília. A taxa é de R$ 60. No ato da inscrição, os candidatos deverão informar se optam pelas vagas de ampla concorrência ou se irão aderir à cota racial, sendo necessário se autodeclarar negro ou pardo, conforme o quesito cor ou raça utilizado pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

São 343 vagas de ampla concorrência, sendo 275 para homens e 68 para mulheres. Do total de vagas para as cotas raciais, 119 serão destinadas aos homens e 28 para as mulheres. As vagas são para Salvador e Região Metropolitana (286), Feira de Santana (51), Paulo Afonso (20), Ilhéus (18), Jequié (28), Vitória da Conquista (17) e Teixeira de Freitas (70).

Os aprovados no certame serão convocados para o curso de formação de agente penitenciário, com percepção de bolsa de estudo no valor de um salário mínimo. Uma vez formado agente penitenciário, terá remuneração inicial de R$ 1.776,69. A jornada mínima de trabalho será de 30 horas semanais.

A seleção ocorrerá por meio de provas objetivas e prova discursiva. As provas estão marcadas para 21 de setembro, nas cidades de Salvador, Paulo Afonso, Teixeira de Freitas, Jequié e Ilhéus, de acordo com a localidade para qual o candidato se inscreveu. O edital prevê ainda a convocação para realização de exames pré-admissionais (exame de documentação, avaliação psicológica, exame médico, teste de aptidão física e investigação social).

A validade do concurso é de um ano, a contar da data da publicação da homologação, podendo ser prorrogado uma vez por igual período. O certame é realizado pelas secretarias da Administração (Saeb) e de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap).

A preparação na Central de Cursos, líder absoluta em aprovação, inicia no próximo dia 26 de agosto. Venha ser um campeão você também. As matrículas serão abertas a partir de 14 de agosto.Ligue agora mesmo e faça sua reserva de vaga e garanta descontos especiais: (77) 3424-9961.

CONFIRA O EDITAL.

Fonte: Correio 24 horas

Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2011. Central de Cursos -Todos os direitos reservados. Entre em contato.
Avenida São Geraldo, 363 - Centro - Vitória da Conquista/BA - (77) 3424-9961

VOCEVE