Notícias

Concurso Ministério da Fazenda: 5.000 vagas de nível médio.

Postado em 23 de maio de 2016

A nova solicitação enviada pelo Ministério da Fazenda (MF) ao Planejamento é referente a concurso com oportunidades para o cargo de assistente técnico-administrativo.

Governo Federal,0O Ministério da Fazenda já reenviou ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), o pedido de concurso – dessa vez para 5.000 vagas. Segundo informou o Sindicato Nacional dos Servidores Administrativos do Ministério da Fazenda (Sindfazenda).
A intenção do Ministério é abrir concurso público com os 5.000 chances para o cargo de assistente técnico administrativo.
A coordenação de gestão de pessoas (Cogep) do Ministério da Fazenda já havia informado que as chances pleiteadas, se autorizadas pelo Planejamento, devem ser liberadas de maneira escalonada até o ano de 2019, já que o pedido foi realizado com base em uma projeção de quantos servidores serão necessários para atender a demanda do órgão no período de quatro anos.
Ainda assim, a Assessoria de Imprensa do órgão se limitou a responder que não há previsão para realização do certame.
Sobre o cargo do concurso do MF
A carreira de assistente técnico-administrativo exige certificado de ensino médio obtido em instituição de ensino devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC).
Segundo consta na atual tabela de remuneração dos servidores federais, os vencimentos oferecidos são de R$ 3.756,82 para assistente. Nesse valor já está incluso o auxílio-alimentação de R$ 458.
Distribuição das ofertas no Ministério da Fazenda
Os Estados a serem contemplados no concurso do MF não foram divulgados, mas é bem provável que haja postos em São Paulo (SP) e no Distrito Federal (DF). Isto porque a última seleção, que ocorreu em 2014 e ainda está vigente, contou com 1.026 colocações para assistente e não apresentou chances para SP e DF, pois, na ocasião, o processo seletivo anterior, de 2012 (com 463 vagas de nível médio distribuídas entre SP e DF), não tinha expirado. Entretanto, a validade deste certame chegou ao fim em novembro de 2014.
O detalhe do processo seletivo que pode ser dado como certo é a escolha da empresa organizadora, que provavelmente será a Esaf (Escola de Administração Fazendária), como de costume nos concursos do órgão. Assim, os candidatos podem ir se preparando com as provas e os editais de seleções anteriores, uma vez que a banca se repete.
FONTE:  JCconcursos
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2011. Central de Cursos -Todos os direitos reservados. Entre em contato.
Avenida São Geraldo, 363 - Centro - Vitória da Conquista/BA - (77) 3424-9961

VOCEVE