Notícias

CENTRAL DE CURSOS – 30 anos de aprovação!

Postado em 18 de setembro de 2011

A Central de Cursos surgiu num momento da história do Brasil, final da década de 70 e início de 80, onde a preparação para concursos públicos era pouco desenvolvida, sendo o regime de certame precário e a contratação de servidor quase que totalmente insuficiente para as demandas da federação.

Assim, no ano de 1978, começou a preparar-se, mas somente em 1981, a Central de Cursos iniciou suas atividades como uma escola preparatória para concursos públicos. A sede, situada na região metropolitana de Salvador começou numa sala alugada e com um pequeno grupo de alunos, sob a orientação do professor Antonio Manoel de Andrade Costa, fundador da empresa.

Visionário, o professor Antonio Manoel viu-se motivado a realizar um trabalho personalizado, uma vez que naquela época, não existiam muitos cursos preparatórios ou métodos educacionais que pudessem fazer as pessoas acreditaram na aprovação. Como foi um candidato aprovado em concurso, o fundador da Central começou a unir informações e conteúdos necessários para que os futuros servidores se preparassem.

Depois de ter sido transferido da Agência do Banco do Brasil de Salvador para a de Vitória da Conquista, em 1988, Manuel traz a sede para a cidade do sudoeste, formando turmas para os concursos voltados para a carreira bancária. Tal fato faz a Central de Cursos ser a escola pioneira no ensino preparatório para concurso público em Vitória da Conquista.

Transformações – Do ano de 1988 até 2000, a Central de Cursos foi se desenvolvendo pouco a pouco, quando em 2002, com o desenvolvimento do setor e crescimento da máquina pública, dá um grande salto se fortalecendo como a melhor empresa da cidade preparada para atender as pessoas que queriam prestar concurso, e mais, adentrar no funcionalismo público.

Através de um ensino de qualidade e diferenciado, por meio de recursos tecnológicos (aulas tele presenciais e on-line), a Central de Cursos pode selecionar as informações e os conteúdos mais apropriados da didática e da metodologia, gerando grandes profissionais e oportunizando a vinda de professores de fora.

No ano de 2002, a Central também começa a funcionar na atual estrutura, (Avenida São Geraldo, 363), onde agrupa uma unidade concisa, com recepção, escritório e salas de aula, com capacidade para receber até 600 alunos semanalmente. Biblioteca, salas de estudo, secretaria e coordenação para atendimento especializado ao aluno e sala de professores, também faz parte da unidade.

A Central de Cursos, conta hoje, com mais de 30 professores em seu quadro, inclusive com profissionais do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Salvador, para algumas matérias especiais, o que permite ao aluno alcançar um elevado grau de competitividade nacional.

Aprovações – Com 30 anos de experiência, a Central de Cursos se tornou uma das quatro maiores instituições de ensino preparatório da Bahia aprovando em mais de 15 estados do país. São mais de 500 aprovados todos os anos, em concursos de 2º e 3º graus, em mais de 60 órgãos diferentes.

A Central de Cursos aprova alunos nos primeiros lugares, em grandes concursos públicos como Controladoria Geral da União, Ministério do Planejamento, Polícia Rodoviária Federal, Tribunais e Bancos. Seu grande diferencial é utilizar ferramentas e métodos de ensino, que são realmente apropriadas para o ensino em concurso público.

A vasta experiência da Central de Cursos, também permite à instituição prever edital com até um ano e meio de antecedência, o que permite direcionar as tendências dos conteúdos de cada disciplina, além de apontar aos alunos, a linguagem a ser utilizada por cada organizadora de concurso.

Para o diretor geral da Central de Cursos, Fabrício Pinheiro, um grande curso só é possível ser feito com grandes alunos. “Hoje, nós temos a felicidade de receber alunos com nível de conhecimento, competência, motivação e interesse muito grande, o que facilita bastante o nosso trabalho”, completa.

Nova Comunicação – Regularmente, a Central de Cursos realiza campanhas de divulgação, promoções e novidades na área de concursos públicos. A instituição faz uma ampla exposição de sua marca em diversas mídias (jornais, televisão, rádio, internet, outdoor), com o objetivo de criar, ampliar e/ou fortalecer os canais de relacionamento com o aluno.

É mantido também, um contato com ex-concursandos através de ligações telefônicas e envio de mailings. Os alunos atuais têm suporte online através do site da empresa, e ainda, será lançado um boletim informativo sobre concursos públicos.

“Acho que de alguma maneira estamos contribuindo com a democracia, porque permitimos a informação chegar de maneira fácil e compreensível a milhares de pessoas, para que elas possam escolher e estar entre os melhores”, pontua Fabrício Pinheiro.

Destarte, podemos dizer que a Central de Cursos iniciou a construção da cultura da carreira pública em Vitória da Conquista, transformando a cidade na capital dos certames do interior da Bahia, possibilitando as pessoas, vislumbrar diversas oportunidades de crescimento, ora através da carreira pública, ora por meio da iniciativa privada ou ensino técnico. “Conseguimos trazer até as pessoas uma nova oportunidade para ingressar no mercado de trabalho e alcançar estabilidade e poder realizar seus sonhos”, finaliza.

Pinterest

2 respostas para “CENTRAL DE CURSOS – 30 anos de aprovação!”

  1. Herberth Ferreira Filsner disse:

    Boa tarde.

    Qual é a média de preço dos cursos preparatórios oferecidos pela Central de Cursos?

    Aguardo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2011. Central de Cursos -Todos os direitos reservados. Entre em contato.
Avenida São Geraldo, 363 - Centro - Vitória da Conquista/BA - (77) 3424-9961

VOCEVE