Destaques

Novidades: Concurso da prefeitura de Conquista

Postado em 8 de março de 2013

A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista publicou edital para contratação de empresa especializada que irá realizar o processo seletivo de concurso público. O processo licitatório acontece no próximo dia 8 de abril e a empresa vencedora terá quatro meses para concluir o serviço, ou seja, se ocorrer normalmente, até o mês de agosto deve ser finalizada a seleção. No edital (Concorrência Pública – 001/2013), constam informações detalhadas sobre o concurso.

De acordo o projeto básico apresentado pela secretaria de administração, a prefeitura disponibilizará 1.935 vagas e prevê a participação de 25 mil candidatos. As vagas são para os níveis fundamental, médio, técnico e superior em todas as áreas. Os salários variam de R$ 678,00 a 1.707,27, sem gratificações. As ocupações com maior número de vagas são auxiliar de serviços gerais (403), médico (140), professor (115), gari (114) e auxiliar de obras e serviços (104). A maioria das vagas é para a carga horária de 40 horas semanais.

A realização das inscrições ocorrerá pela internet e através de posto de inscrição credenciado, equipado com computadores e impressora para o candidato que não dispuser de acesso à internet.

O concurso será realizado em três etapas: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos; prova prática para alguns cargos, de caráter eliminatório e classificatório; e prova de títulos para os cargos de nível superior, de caráter classificatório.

As provas objetivas serão com os seguintes conteúdos:

1º ano do Ensino Fundamental I: Língua Portuguesa/Interpretação – 20 questões;

Ensino Fundamental I: Língua Portuguesa/Interpretação; Conhecimentos Gerais (atualidades) – 30 questões;

Ensino Fundamental II: Língua Portuguesa/Interpretação; Noções de Administração Pública; Conhecimentos Gerais (atualidades): 40 questões;

Nível Médio: Língua Portuguesa; Noções de Administração Pública; Conhecimentos Gerais (atualidades); Noções de Informática: 50 questões;

Nível Técnico: Língua Portuguesa; Noções de Administração Pública; Conhecimentos Gerais (atualidades); Noções de Informática; Conhecimentos específicos: 50 questões;

Nível Superior: Língua Portuguesa; Noções de Administração Pública; Noções de Informática; Conhecimentos específicos: 60 questões;

O prazo de validade do concurso será de dois anos, podendo, a critério da administração, ser prorrogado por igual período.

Fonte: Conversa de Balcão

Pinterest

3 respostas para “Novidades: Concurso da prefeitura de Conquista”

  1. ELIETE S. CARVALHO disse:

    BOA NOITE, SOU ASSISTENTE SOCIAL E GOSTARIA DE SABER SE VAI HAVER TURMA ESPECÍFICA PARA ESSA ÁREA.
    QUERO SABER TAMBÉM O PREÇO DA MENSALIDADE.

  2. ney disse:

    Ola, gostaria de saber se vai ter alguma turma no final de semana (sabado e domingo)?

    • admin disse:

      Olá, Ney!
      Haverá curso no final de semana, sim, tanto para os cargos de nível médio, quanto para os cargos que exigem nível superior.
      Nos dois casos, os cursos tem início em 11 de maio.
      E no dia 7 de maio tem início os cursos vespertino e noturno.
      Para mais informações, basta entrar em contato com a gente.

Deixe uma resposta

© Copyright 2011. Central de Cursos -Todos os direitos reservados. Entre em contato.
Avenida São Geraldo, 363 - Centro - Vitória da Conquista/BA - (77) 3424-9961

VOCEVE